segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GIMA - GINCANA DE MATEMÁTICA

A GIMA, Gincana de Matemática, é um projeto que pretende englobar todos os alunos do CENTRO EDUCACIONAL COOPEPI, turnos matutino e vespertino, com o propósito de compreenderem a importância do trabalho coletivo, do compromisso com atividades extracurriculares e com a integração entre família, comunidade e funcionários. Este projeto vem para provar que formas lúdicas de ensino além de quebrar os paradigmas da educação tradicional faz com que os discentes aprimore seus perspectiva sobre o mundo e sobre si mesmos. Ela tem como suporte o trabalho em cooperação entre a comunidade, os funcionários, os familiares e alunos.

Este ano a o tema da GIMA foi “Grécia e suas mitologias”, afinal fascínio exercido pela cultura grega é muito grande, tanto que o período em que essa sociedade se desenvolveu é conhecido como Antiguidade Clássica. Segundo o dicionário Aurélio, clássico é aquilo cujo valor foi posto à prova do tempo. É algo modelar, exemplar, que se tornou modelo digno de imitação.

O ocidente sempre considerou o passado grego como seu fundador. As marcas da apropriação dessas ideias estão em toda parte: no direito, na filosofia, na arquitetura, no teatro, nas instituições politicas, no latim, na literatura e na matemática. Afinal, quem nunca ouviu falar em Tales de Mileto, Aristoteles, Socrátes, Platão e Pitágoras de Samus?

A gincana foi formada por três equipe, preta, vermelha e branca. Todas apresentaram um excelente teor de criatividade e abilidade em todas as provas.

Parabéns a toda escola, alunos, familiares e funcionários empenhados em ajudar os nossos alunos a desenvolver além do conhecimento e muito empenho um espírito competitivo agradável. 

Vale a pena participar de projetos como esse e nos deliciar com um show de criatividade, abilidade e cultura dos nossos alunos.


  
 


Um comentário:

  1. Muito bacana poder acompanhar o trabalho da COOPEPI, toda a equipe é muito competente e séria. A GIMA foi um sucesso! Tirando a zuação de Cátia Dutra com Daniella Gagno! hauhauhauhauha

    ResponderExcluir